Aconteceu agora Corinthians busca reforço na base do rival Palmeiras
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverde, é o alvo do Timão para o departamento de futebol.
O Corinthians está de olho em um importante nome do Palmeiras para reforçar o seu departamento de futebol.
Trata-se de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do alviverde, que tem interesse do Timão para assumir uma função executiva no clube.
João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015 e é responsável pela formação de jogadores que se destacaram no cenário nacional e internacional.
O alviverde foi campeão de diversas competições nas categorias de base e revelou atletas como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, entre outros.
O interesse do Corinthians em João Paulo Sampaio foi revelado pelo jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil.
Segundo ele, o coordenador do Palmeiras é um dos nomes que agrada ao presidente eleito do Timão, Augusto Melo, que busca profissionais com perfil voltado para o mercado.
Augusto Melo venceu as eleições do Corinthians no último sábado (25) e iniciou nesta segunda-feira (27) a transição para assumir o cargo.
Ele conta com o apoio do presidente em exercício, Duílio Monteiro Alves, para agilizar algumas decisões importantes para o futuro do clube.
Uma das prioridades de Augusto Melo é definir as pessoas que vão ocupar os cargos executivos do futebol profissional e da base.
Para o profissional, ele tem preferência por nomes que tenham experiência no mercado e que possam trazer soluções financeiras para o clube.
Enquanto isso, o Corinthians vive um momento delicado na temporada.
A equipe foi goleada por 5 a 1 pelo Bahia na véspera das eleições e se complicou na luta contra o rebaixamento.
O Timão ocupa a 13ª posição do Brasileirão com 44 pontos, apenas três a mais que o primeiro time na zona da degola.
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (28) para enfrentar o Vasco pela 36ª rodada. A partida será realizada em São Januário, às 21:30h (horário de Brasília).
O duelo é considerado um “jogo de seis pontos”, já que o Cruzmaltino é o 15º colocado com 42 pontos.
0 Comentários