Estadio de futebol, lotado com a torcida do cruzeiro usando os flash do celular
CRU x CAP - 30/11/2023

 

Ruim ou ainda dá tempo?

"A gente tinha que pontuar de alguma forma"


O Cruzeiro está lutando para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e a penúltima rodada do campeonato pode ser decisiva para o time. 


O empate contra o CAP deixou o Cruzeiro na 14ª colocação, com 45 pontos, quatro a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento. 


O diretor-técnico Paulo Autuori assumiu o comando da equipe e conseguiu somar 7 pontos de 9 disputados e se afastar do Z-4. 


De acordo com os cálculos matemáticos, o Cruzeiro precisaria de apenas dois resultados positivos nas duas partidas restantes para garantir sua permanência na Série A.

Lei do Ex: Um gol que pesou para o Cruzeiro

No último jogo entre o Cruzeiro e o Athletico-PR, a famosa “Lei do Ex” se fez presente.

Vitor Roque, ex-jogador do Cruzeiro e atualmente no Athletico-PR, marcou um gol contra sua antiga equipe. 

O gol de Roque veio aos 20 minutos do primeiro tempo, e apesar de ser um momento de destaque para o jogador, foi um golpe duro para o Cruzeiro.

Vitor Roque é uma das principais joias da base do Cruzeiro. Ele marcou seu primeiro gol como profissional no Cruzeiro quando tinha apenas 16 anos. 

No entanto, no jogo recente, ele estava do outro lado do campo, jogando pelo Athletico-PR. Apesar de marcar contra o Cruzeiro, Roque optou por não comemorar o gol.

O gol de Roque contribuiu para o empate de 1 a 1 entre o Cruzeiro e o Athletico-PR. Este resultado mantém o Cruzeiro em uma posição delicada, ainda ameaçado de rebaixamento.

Em resumo, o gol de Vitor Roque, aplicando a “Lei do Ex”, foi um momento significativo no jogo. 


Embora seja uma conquista para Roque, o impacto para o Cruzeiro foi negativo, complicando ainda mais sua situação no campeonato.


Melhores Momentos



Desfalque para a penúltima rodada

William (LAT DIR), tomou o terceiro amarelo e não enfrenta o Botafogo no próximo domingo.


Agenda do Cabuloso

O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo, no Nilton Santos. O jogo é válido pela penúltima rodada do Brasileirão.