Homenagem a Silvio Luiz: A Voz Inesquecível do Futebol Brasileiro
Hoje, lamentamos profundamente a perda de um dos maiores nomes da comunicação esportiva brasileira, Silvio Luiz, que nos deixou aos 89 anos.
Conhecido por seus bordões cativantes, Silvio conquistou o coração do público e deixou uma marca indelével na história do esporte.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressa seu pesar pela morte deste notável narrador esportivo e ex-árbitro, ocorrida na quinta-feira, 16 de maio.
Silvio Luiz enfrentava problemas de saúde desde 7 de abril, quando passou mal durante a narração da final do Paulistão. Após 23 dias sob cuidados médicos, foi novamente hospitalizado em 11 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde veio a falecer.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, prestou homenagem a Silvio Luiz, dizendo: “Silvio Luiz era um craque do jornalismo.
Além de seu vasto conhecimento sobre o esporte, ele sempre transmitia alegria e nos divertia com suas narrações. A CBF presta solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de dor”.
Nascido em 1934 em São Paulo como Silvio Luiz Peres Machado de Souza, ele iniciou sua carreira como árbitro de futebol, atuando do final dos anos 60 até o início dos anos 70.
Mas foi sua paixão pelo futebol que o levou a se tornar um dos mais respeitados narradores esportivos do país.
Silvio Luiz narrou diversas Copas do Mundo e se tornou uma das vozes mais importantes do jornalismo esportivo brasileiro.
Seus bordões, como “Olho no lance”, “Pelas barbas do profeta” e “Pelo amor dos meus filhinhos”, conquistaram torcedores de todo o Brasil.
Seu último trabalho foi na TV Record, onde comandava a transmissão dos jogos do Campeonato Paulista com um toque de irreverência, ao lado dos humoristas Carioca e Bola.
Silvio Luiz deixa um legado inestimável para o jornalismo esportivo brasileiro.
Casado com a cantora Márcia, deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André. Sua voz e seu amor pelo futebol serão para sempre lembrados. Descanse em paz, Silvio Luiz. Sua memória viverá em cada partida de futebol.
0 Comentários